Notícias

O setor de petróleo e gás aguarda a divulgação de novas regras para a política de conteúdo local. Durante a Rio Oil & Gas, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, sinalizou que ajustes serão feitos na política que está em vigor. De acordo com o secretário, as sugestões de mudanças entrarão em consulta pública ainda este mês para que sejam aprovadas em dezembro pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Diante deste cenário, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) vai realizar, entre os dias 22 e 24 de novembro, o curso Política Brasileira de Conteúdo Local Aplicada ao Setor de Petróleo e Gás Natural. Nas aulas, os participantes vão conhecer os principais aspectos regulatórios que norteiam a política de conteúdo local brasileira, além das experiências internacionais. Ao longo do programa, o participante também será apresentado aos diversos dispositivos contratuais e regulatórios que regem a política e terá a oportunidade de debater cada aspecto de forma prática com profissionais atuantes no setor e referências no assunto.

Coordenado pelo gerente executivo de Política Industrial do IBP, Pedro Alem, o curso será ministrado pela vice-coordenadora do Comitê de Conteúdo Local do IBP, Camila Borges; pela engenheira Thereza Cristina Moreira e pela especialista em Conteúdo Local, Flavia Krawczuk. As aulas ocorrerão na sede do IBP, no Rio de Janeiro, e as inscrições podem ser feitas no site do IBP (www.ibp.org.br/cursos). O valor varia de R$ 1.200,00 (associado) e R$ 1.500,00 (não associado).