Notícias

Nesta quarta-feira, 10 de abril, o IBP realizou a primeira edição do “Café com Associados” do ano na sede do Instituto, no Rio de Janeiro. O encontro, que visa fortalecer e estreitar as conexões entre as empresas associadas do setor, promovendo a troca de conhecimento e experiências entre os participantes. O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, preparou uma mensagem de recepção para os convidados.

“Para nós do IBP, é de suma importância este exercício de conexão com os nossos associados. Nós só existimos devido aos interesses de vocês e valorizamos imensamente esta relação. Estamos aqui para atender, dentro do possível, suas preocupações referentes ao nosso setor, que é complexo e está passando por modificações muito importantes. Por isso, realizamos este evento e outras atividades ao longo do ano para promovermos esta troca valiosa”, disse Ardenghy.

Cláudia Rabello, Diretora Executiva Corporativa do IBP, deu continuidade ao evento, destacando a importância sobre o trabalho contínuo do IBP e a importância dos associados que contribuem com a constante evolução do Instituto ao longo dos seus 66 anos de história. Em seguida, Julio Moreira, Diretor Executivo de E&P, reforçou o papel da instituição.

“O IBP está sempre preocupado em conduzir suas ações de acordo com o que é melhor para o país e para a sociedade. Buscamos sempre mostrar ao governo federal, estadual e municípios a importância desse setor que hoje representa cerca de 10% do PIB Industrial do país, gerando mais de 6 bilhões de dólares de receita em exploração de petróleo. Sendo assim, a presença de vocês aqui nos dá a oportunidade de conhecer seus negócios e trazer outras pautas para nossas discussões, que podem se tornar um serviço importante, uma nova tecnologia ou produto”, concluiu Julio.

Nesta edição, 20 associadas marcaram presença e tiveram a oportunidade não só de estabelecer novos vínculos, mas também de reforçar as conexões existentes, destacando a importância da colaboração e do trabalho conjunto, fundamentais para impulsionar a indústria rumo a avanços significativos.

Os benefícios dos associados IBP

Os Associados IBP contam com diversos benefícios. Além de ampliar sua rede de contatos e engajamento com autoridades e líderes do setor, tem a oportunidade de participar dos maiores eventos da indústria, receber conteúdos exclusivos e muitas outras vantagens. Clique aqui e confira!