Notícias

A comissão de Laboratório do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis vai reunir profissionais das áreas de engenharia e química, no dia 02 de dezembro, para discutir os principais desafios das gestões de amostras de laboratórios.

O workshop tem por objetivo analisar sistemas de gestão de amostras e resultados de laboratórios, confrontando as funcionalidades de cada um e questionando os fornecedores sobre as dificuldades encontradas no uso do dia a dia.

As inscrições para o workshop são gratuitas, porém, as vagas são limitadas. Os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui.

A programação é composta de palestras com profissionais da Petrobras e de diversos laboratórios que irão debater a otimização do tratamento de dados dos sistemas de gestão para evitar o risco de perda de rastreabilidade e confiabilidade de amostras e resultados.

O objetivo do encontro é conhecer os sistemas de gestão de amostras e resultados de laboratórios, confrontando as funcionalidades de cada um e questionando os fornecedores sobre as dificuldades encontradas no uso do dia a dia.

O evento é organizado pela Comissão de Laboratório. Os aspectos técnico-científicos associados aos laboratórios da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis são objeto dos debates e eventos promovidos pela Comissão.

Caso tenha interesse em participar de alguma das comissões técnicas do IBP, entre em contato com a Área de Relacionamento.