Notícias

O IBP esteve presente na 50ª edição da Offshore Technology Conference, que ocorreu em Houston, nos Estados Unidos, entre 30 de abril e 3 de maio. O evento reuniu especialistas da indústria de energia offshore e líderes do mundo inteiro para compartilhar ideias e desenvolver parcerias de negócios voltadas para as demandas globais.

Neste ano, o evento destacou questões como o cenário atual do setor, tecnologias inovadoras em um ambiente de baixo preço do petróleo e as principais práticas de segurança do mercado. A conferência reuniu mais de 61 mil participantes de mais de 100 países, além de mais de 2,3 mil empresas expositoras.

Presença brasileira

Desde 2003 presente na OTC, o Pavilhão Brasil foi inaugurado com a presença de representantes de diversas instituições, como IBP – representado pelo presidente, José Firmo -, ONIP, FIRJAN, Sebrae/RJ, ANP, ABIMAQ, FGV-Energia, ABESPetro, ABDI, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Ministério de Minas e Energia (MME).

O pavilhão ainda foi palco, durante palestra do Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energa, Márcio Félix, do anúncio da data da 5ª rodada de leilões do pré-sal: 28 de setembro, um dia após a Rio Oil & Gas, maior evento de O&G da América Latina, que ocorre entre 24 e 27 de setembro, no Rio de Janeiro.

Participaram da edição 34 empresas brasileiras que atuam nos subsetores de O&G e 15 investidores potenciais com interesse em investir nesses segmentos no Brasil, segundo a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).