Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) é uma das presenças confirmadas na Offshore Technology Conference, que será realizada presencialmente entre 02 e 05 de maio, em Houston, nos Estados Unidos.

O evento é considerado o principal encontro mundial dedicado ao desenvolvimento de recursos offshore e reúne, anualmente, líderes da indústria, investidores, compradores e empresários para fomentar parcerias, além de compartilhar tecnologia, conhecimento, produtos e boas práticas.

Associados IBP têm direito a desconto nas inscrições.

Participação do Brasil

No tradicional Pavilhão Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o IBP conta com um stand, ao lado de outras instituições parceiras e empresas expositoras do país.

O Instituto também estará presente na programação. No dia 02, às 14h (horário local), Fernanda Delgado, Diretora Executiva Corporativa do IBP, participará da coletiva de imprensa promovida pela Apex-Brasil para falar sobre perspectivas para a indústria de petróleo, gás e energia do Brasil em 2022.

No mesmo dia, a executiva será uma das participantes convidadas para a 9ª Brazil Energy Meeting, evento paralelo da OTC Houston, a partir das 18h30 (horário local).

Já no dia 03, terça-feira, às 14h (horário local) o IBP marcará presença na programação no painel Shifting to a Low Carbon Offshore Industry, que terá Delgado como uma das moderadoras.

O objetivo da sessão é fornecer uma discussão aprofundada da tendência de baixo carbono na indústria offshore e como a indústria está equilibrando os esforços para reduzir as emissões de carbono e custos de elevação aceitáveis.

Veja o programa técnico aqui.

No dia 04, às 7h (horário local), a diretora ainda estará presente no BRATECC Annual Offshore Breakfast, promovido pela Brazil-Texas Chamber of Commerce. O tema do encontro será “Brazil O&G and the Energy Transition”.