Notícias

 

A primeira edição do ESG Energy Forum acontecerá em junho e será inserido no calendário de grandes congressos do setor

 

De olho no cenário global de transição para uma economia de baixo carbono, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) incluiu em sua agenda de eventos, pela primeira vez, o ESG Energy Forum IBP. Assim como já acontece com a Rio Oil & Gas, também organizada pela entidade, o evento ocorrerá de forma bianual, neste caso em anos ímpares, como uma nova oportunidade de encontro de toda indústria, dessa vez para tratar dos temas ambiental, social e de governança, com foco nas relações com investidores.

A primeira edição do ESG Energy Forum IBP acontecerá de 20 a 22 de junho deste ano, presencialmente, no Hotel Fairmont Rio de Janeiro. A abertura das inscrições para participação no evento está prevista para o dia 18 de abril.

Temas que vão da transição e segurança energética, passando pelos impactos das mudanças climáticas, na diversidade, no meio ambiente, na segurança e saúde das pessoas, os processos de sustentabilidade e impacto social das empresas, até a atração de investimentos para novas fontes de energia, lideranças em ESG e proteção dos recursos naturais para futuras gerações vão figurar nos debates.

Como representante das grandes empresas de óleo, gás e energia presentes no Brasil, o IBP é também o mais importante promotor de eventos do setor no país. Neste ano, além do ESG Energy Forum IBP, são destaques no calendário 2023 da entidade a OTC Brasil, a edição nacional da maior feira da indústria do mundo que acontece em outubro; maior encontro do segmento de dutos na América Latina, a Rio Pipeline, em agosto, e, a 20ª edição do Seminário de Gás Natural, em maio, um dos mais relevantes fóruns sobre os temas prioritários na agenda do setor de gás natural no Brasil.

Faça a sua pré-inscrição e fique por dentro das novidades do evento em primeira mão.

QUERO ME INSCREVER


SERVIÇO


ESG ENERGY FORUM IBP
Data: 20 a 22 de junho de 2023
Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro – Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro