Notícias

O IBP lança o e-book “Informações Básicas sobre Materiais Asfálticos – A importância das características dos agregados no desempenho das misturas asfálticas”, desenvolvido em 2020, pela Comissão Técnica de Asfalto do Instituto.

O objetivo principal da obra é fornecer informações sobre agregados pétreos, que constituem 95% da mistura asfáltica conhecida como asfalto. A publicação contou com a participação representantes dos diversos setores de pavimentação e foi elaborada pelos representantes da Comissão, Leni Mathias Figueiredo Leite (Pós-doutoranda COPPE/UFRJ), Laura Maria Goretti da Motta (COPPE/UFRJ), Evanilda Cohim Costa (Engenharia LABPAV -SEINFRA/SIT-BA), Luiz Henrique Teixeira (Engenheiro Chefe na Cbb Asfaltos), Armando Morilha (Diretor da Mecpavi Engenharia) e Lídia Dinis Martins (Engenheira na Dynatest Engenharia).

Sobre a Comissão

A Comissão de Asfalto discute os aspectos técnico-científicos sobre ligantes, misturas betuminosas e emulsões, no âmbito de regulamentação, normalização, qualidade de produtos e serviços e suas aplicações. Desde 1967, o grupo contribui para o desenvolvimento de produtos e tecnologias para pavimentação asfáltica, agregando valor à sociedade em temas diversos e disseminando as melhores práticas do setor.

Clique aqui para fazer o download do e-book.