Notícias

Reunião da 66ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da entidade define representantes para os Conselhos de Administração e Fiscal

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) aprovou a nova composição dos Conselhos de Administração e Fiscal durante a 66ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada nesta sexta-feira (31/3).

Para o Conselho de Administração, foram eleitos como novos membros, com mandato de dois anos, Alejandro Ponce, CEO da Repsol Sinopec; Daniel Elias, CEO da Petrogal Brasil; Charles Fernandes, CEO da Total Energies; Cristiano Pinto, CEO da Shell; Décio Oddone, CEO da Enauta, e Antônio Guimarães, CEO da Karoon Energy. Também foram eleitos para o Conselho do IBP Jean Paul Prates, presidente da Petrobras; Ernesto Pousada, CEO da Vibra; Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan; Luiz de Mendonça, CEO da Acelen; Roberto Bischoff, diretor presidente da Braskem; Marcelo Araújo, diretor executivo e de participações da Ultrapar, e Rogério Zampronha, CEO da Prumo Logística. Como membros independentes do colegiado foram eleitos Anelise Lara, Raimar van den Bylaardt e Carlos Tadeu da Costa Fraga.

Já para o Conselho Fiscal foram eleitos André Machado, VP de Finanças da Siemens Energy Brazil; Luan Carlo Ribeiro, VP de Administração e Finanças da TechnipFMC; Sabrina Ramalhoto, Gerente Financeira da Enauta; Gustavo Beck, Gerente Financeiro da Repsol Sinopec; e Thais Schifferle Ramos, Gerente Financeira da Shell. Os membros também permanecerão no cargo em 2023.

O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, fez um balanço de 2022 e revelou o que espera para este ano. “O ano de 2022 trouxe muitos desafios, mas também realizações, além de importantes interlocuções com atores estratégicos no nosso setor. Em 2023, seguiremos conectando toda a indústria para irmos cada vez mais longe”, ressaltou Ardenghy.

Além dos novos conselheiros, na AGO foi apresentado o balanço das atividades do ano de 2022 e aprovados o balanço financeiro do ano anterior, a anuidade dos associados para 2023 e alterações do Estatuto do IBP.

Os materiais apresentados na AGO estão disponíveis no Portal dos Associados, no menu Sua Associação > Assembleia GeralSua Associação >Demonstrativo Financeiro.