Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) promovem o último webinar para debater os desafios da agenda ESG no segmento de óleo e gás (O&G). “Aspectos Culturais diante das Perspectivas ESG nas Organizações” ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 09 de setembro, entre 10h30 e 12h. Será online e gratuito. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Serão discutidas as melhores práticas e ações para que companhias possam se posicionar e organizar diante da aceleração das demandas e mudanças proporcionadas pela agenda ESG. Neste contexto, a qualificação e a transformação do capital humano serão abordadas em face deste novo paradigma.

A moderação será realizada pelo professor Júlio Vieira Neto (UFF/LATEC). Adriane Quelhas (Pesquisadora na área de Cultura e Clima organizacional e Desenvolvimento Humano / Grupos de Pesquisa CNPq – UFF) e Marco Aurélio Castro (CHRO – Recursos Humanos e Educação Corporativa da Volkswagen Financial Service Brasil) serão os palestrantes.

A iniciativa gerou três webinars prévios e reforça uma parceria de 18 anos entre a Comissão de Responsabilidade Social do IBP e da UFF/LATEC. As conferências proporcionaram debates sobre pesquisas (realizadas e em andamento) com o intuito de demonstrar como os capitais ambientais e sociais trafegam pela agenda ESG diante da gestão organizacional, bem como os aspectos financeiros e os riscos na visão de CFOs ocorrem frente à perspectiva ESG e os horizontes culturais em virtude desta nova fase da sustentabilidade corporativa.

Serviço

ESG no Setor de Óleo e Gás

Tema: Aspectos Culturais diante das Perspectivas ESG nas Organizações

Próxima quinta-Feira (9 de setembro), a partir das 10h30

Inscrições aqui.