Notícias

IBP e Deloitte realizam workshop internacional para discutir inovação e competitividade na indústria de óleo e gás

Criado em : 2 de abril de 2019 | Atualizado em : 11 de abril de 2019

A importância da tecnologia e da inovação como ferramentas para tornar a indústria de petróleo e gás mais competitiva foi tema do Workshop Internacional Deloitte-IBP, que aconteceu no dia 28 de março, na sede do IBP, no Rio de Janeiro. O evento, exclusivo para associados do IBP, reuniu executivos da Deloitte, o presidente e o secretário geral do IBP e representantes das principais empresas que operam no Brasil para discutir a importância da inovação para o desenvolvimento de uma indústria mais competitiva e sustentável.

Larry Keeley, líder de Inovação da Deloitte e professor da Singularity University, fez um panorama da inovação do mundo, destacando que o Brasil possui grande potencial para se tornar um país inovador e que o IBP tem um papel fundamental de liderar esse processo de transformação da indústria de petróleo e gás devido ao seu papel de intermediador entre indústria e sociedade. O especialista também apresentou algumas metodologias que contribuem para o processo de inovação e como elas podem ser incorporadas nas atividades do IBP.

“Uma vez que existe um gap gigante entre o progresso da indústria e o que a sociedade espera e precisa, o IBP deve ter uma agenda profunda de inovação e estar na linha de frente pra tentar resolver esse problema. Essa é a razão pela qual a inovação no IBP importa”, explicou Larry.

O workshop Deloitte-IBP é uma iniciativa que faz parte da parceria das duas organizações para o ITC Rio: Industry Transformation Cycle, evento que reúne líderes empresariais e de universidades e associações, estudiosos nos mais diversos temas que impactam o mundo dos negócios e representantes do governo, para discutirem o ecossistema das transformações que impactam as empresas e a sociedade.