Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) promove na próxima quinta-feira, 27 de outubro, a 2ª edição do evento Economia, Política e Energia — Diálogos Estratégicos em parceria com pesquisadores do FGV IBRE. Os especialistas convidados debaterão os desafios que o próximo governo enfrentará no contexto do desenvolvimento energético do país.

Moderado por Fernanda Delgado, diretora-executiva corporativa do IBP, o evento coloca em pauta os impactos causados pela pandemia da COVID-19 que ainda tem reflexos sobre a atividade econômica e cadeias de suprimento, os efeitos da invasão russa à Ucrânia e também os desafios climáticos e energéticos originados a partir do novo cenário mundial.

Os especialistas Silva Matos, pesquisadora e coordenadora do Boletim Macro FGV IBRE e Livio Ribeiro, pesquisador associado do FGV IBRE, são os convidados para discutir ainda a crescente relevância do setor energético no mundo e como o próximo governo brasileiro pode e deve se preparar para esse novo cenário e os desafios que se desenham para os próximos anos.

O evento será realizado na sede do IBP e também terá transmissão pelo canal do YouTube do Instituto. Para participar basta se inscrever neste link.

A partir do debate realizado durante a primeira edição do evento, o IBP em parceria com os pesquisadores do FGV IBRE, publicou um e-book especial com o resumo da discussão macroeconômica de preços e o cenário de combustíveis no país. Baixe aqui o material.

Serviço:

Economia, Política e Energia — Diálogos Estratégicos: Os desafios do próximo governo

  • Data: 27 de outubro de 2022
  • Horário: das 14h às 16h
  • Local: Sede do IBP — Av. Almirante Barroso, n.º 52 — 26º andar
  • Clique aqui para se inscrever

Evento presencial com transmissão ao vivo no canal do IBP no YouTube