Notícias

A Gerência de Certificação do IBP concedeu, no dia 21 de dezembro de 2021, mais uma Certificação de SPIE. A empresa certificada é a UNIGEL AGRO-SE, antiga PETROBRAS FAFEN-SE, atualmente, maior produtora nacional de fertilizantes nitrogenados, entre eles amônia, ureia e sulfato de amônio.

O Programa de Certificação de SPIE do IBP, acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Cgcre/INMETRO), segue contribuindo para a valorização e ampliação da segurança das instalações industriais do país e conta com 67 SPIE Certificados.

As empresas com SPIE Certificados abrangem os segmentos Petroquímica (33%), Refino e Gás Natural (24%), Exploração e Produção (19%), Transporte (13,5%), Química (6%), Fertilizantes (3%) e Papel e Celulose (1,5%), totalizando no último ano, 100 Auditorias, entre as obrigatórias, eventuais e opcionais, realizadas.

O IBP dá as boas-vindas à UNIGEL AGRO-SE e parabeniza seu ingresso no Programa de Certificação de SPIE. Em 2022, o Programa celebra 25 anos de contribuição para o aumento da segurança das instalações industriais no país.