Notícias

Estão abertas as inscrições para o Simpósio de Química e das Engenharias Química e de Nanotecnologia e Materiais (SQM) da PUC-Rio, que traz, em 2020, o tema “Os desafios da Química e da Engenharia Química”. A conferência será realizada virtualmente de 22 a 27 de fevereiro e conta com o apoio institucional do IBP. Conheça a programação aqui.

O Instituto marcará presença na mesa-redonda “Além do Laboratório: Outras Possibilidade de Carreira para o Profissional de Química e Engenharia Química”, que ocorre no dia 26, das 18h às 20h.

A roda contará com a participação de Melissa Fernandez, Gerente de Tecnologia e Inovação do IBP, e Nathalia Feitosa, Especialista em Normalização de combustíveis e produtos de petróleo do IBP, além de Gabriel Freitas, Management Consulting Manager da Accenture, e Guilherme Lopes, Engenheiro Subsea e de Produção da Total, ambos integrantes do Comitê Jovem do IBP.

SQM PUC-Rio

Criado em 2017, o SQM consiste em uma semana de atividades acadêmicas, com palestras, minicursos, workshops, mesas-redondas e visitas técnicas, visando à integração entre a universidade e as empresas participantes.

Serviço: Simpósio de Química e das Engenharias Química e de Nanotecnologia e Materiais (SQM) da PUC-Rio

Data: De 22 a 27 de fevereiro de 2021

Horário: Das 10h às 21h30

Inscrições podem ser feitas aqui.