Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) é um dos apoiadores do evento “Os Países do G20 e a Diplomacia dos Biocombustíveis”, que será realizado nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, das 9h às 13h, no Rio de Janeiro.

Com a participação dos Embaixadores da Índia e da Indonésia no Brasil, do Secretário de Clima, André Corrêa do Lago, Sherpas do G20 – líderes de cada país que encaminham as discussões e acordos até a cúpula final com chefes de Estado e de Governo – e especialistas, o seminário busca refletir sobre como os países do G20 podem colaborar para acelerar a transição energética.

Organizado pela Universidade de Columbia, o encontro integra a programação oficial do fórum e conta com as parcerias do Climate Hub | Columbia Global Center Rio e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O G20

O G20 é o fórum de cooperação econômica das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia e, desde 2023, a União Africana. Com presidência anual rotativa, o G20 é realizado em ciclos de um ano, com diversos encontros ministeriais e técnicos que culminam na cúpula de chefes de Estado e de governo. No Brasil, a cúpula do G20 será realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro. Mais informações estão disponíveis aqui.

Serviço: Os Países do G20 e a Diplomacia dos Biocombustíveis

Data: 23/02/2024

Horário: 09h às 13h

Local: Rio de Janeiro