Notícias

Dos dias 08 a 12 de abril, a Arpel, Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energias Renováveis da América Latina e do Caribe, e a Naturgas, Associação Colombiana de Gás Natural, realizarão a Semana Arpel-Naturgas 2024, combinando assim a 7ª Conferência Arpel com o Congresso Naturgas 2024, em Cartagena de Índias, Colômbia. A conferência tem apoio institucional do IBP.

O lema do evento é promover transições energéticas justas para a América Latina e o Caribe. Durante cinco dias, especialistas internacionais em questões energéticas, altos executivos das principais empresas de petróleo e gás da região, autoridades governamentais de diversos países latino-americanos, acadêmicos e profissionais do setor terão a oportunidade de discutir a perspectiva global e geopolítica, os desafios regionais das transições energéticas, gestão sustentável para licenças sociais e operacionais, transformação digital e o futuro do trabalho, entre outros temas.

Sylvie D’Apote, Diretora Executiva de Gás Natural do IBP, será a representante do Instituto no evento. A diretora fará parte do painel ‘Como acelerar a transição sem comprometer a segurança energética?’, no dia 10 de abril, das 16h30 às 18h, e da sessão ‘Stakeholder Dialogue’ no dia 11 de abril, das 12h30 às 14h, que reunirá líderes da indústria para um debate sobre novas perspectivas do setor.

A Semana Arpel-Naturgas 2024 é um espaço para estabelecer novas relações comerciais e enriquecer o conhecimento do setor. Clique aqui e saiba mais sobre o evento e a programação.