Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) inicia novas turmas para cursos de extensão no mês de agosto. Serão três cursos ministrados por profissionais de destaque do mercado, com duração de seis a 11 meses.

Com início da aula marcado para o dia 03 de agosto, o curso de Gestão nos Negócios de Exploração e Produção de Petróleo e Gás está com inscrições abertas até o dia 20 de julho. Ele visa oferecer aos alunos uma visão global da indústria de petróleo, incluindo aspectos históricos, geopolíticos, regulatórios e estratégicos do setor. Com carga horária de 250 horas, o curso tem duração de 11 meses, com aulas às quartas e sábados, das 18h30 às 21h30.

No dia 07 de agosto, começam as aulas da extensão em Produção de Petróleo e Gás Natural. Neste curso, os estudantes terão os conhecimentos necessários à condução de operações na área de produção de petróleo e gás, com enfoque nas atividades técnicas. A carga horária é de 140 horas e a duração é de seis meses, com aulas às sextas e sábados. As inscrições encerram no dia 24 de julho.

Já a extensão em Engenharia de Instrumentação Industrial começa no dia 21 de agosto. O curso permitirá ao aluno o aprendizado do conhecimento multidisciplinar necessário para o dimensionamento e especificação de válvulas e placas de orifício e de instrumentos aplicados ao controle de processos industriais. As inscrições encerram no dia 07 de agosto. Com carga horária de 180 horas, ele tem duração de nove meses. As aulas serão às sextas e sábados. Todos os cursos oferecem certificado.