Notícias

A Gerência de Certificação do IBP recebeu na última sexta-feira, 25 de novembro, a recomendação de manutenção da Acreditação como Organismo para Certificação de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE). A manutenção da acreditação foi concluída após a Avaliação de Supervisão do OCP/IBP e liderada pela avaliadora Marcela Ferraz, da Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Cgcre/Inmetro).

A avaliação, conduzida por avaliadores da Cgcre/Inmetro entre 24 e 25 de novembro, verificou que a Gerência atende aos requisitos normativos estabelecidos pela ABNT NBR ISO/IEC 17065:201, por Documentos IAF e pela Portaria INMETRO nº 582 de 23/11/2015 e Portaria Inmetro nº 537 de 2015. Durante a avalição não foram observadas Não-Conformidades ou oportunidades de melhoria, reforçando a qualidade técnica do OCP/IBP.

Neste ano, o IBP celebrou os 25 anos da Certificação SPIE. Neste período, os números destacam sucesso do programa que desde então conta com mais de 230.000 equipamentos controlados e mais de 1.200 auditorias realizadas. Atualmente, o Organismo de Certificação de Produto (OCP/IBP) conta com 70 SPIE’s certificados.

A certificação de SPIE pode ser pleiteada por todas as indústrias que possuam em suas instalações caldeiras, vasos de pressão, tanques metálicos de armazenamento e/ou tubulações, e segue como oportunidade de reforçar a segurança das instalações e dos funcionários, além de promover melhoria da eficiência e eficácia dos equipamentos, com redução de custos e paradas,  entre outros benefícios.

Saiba mais aqui.