Notícias

Um encontro da tecnologia com a sustentabilidade: essa é a proposta do Fórum Online de CO2. Sob o lema “CO2: Gestão, Tecnologia e Inovação”, o evento será realizado em seis webinars – entre 20 de outubro e 24 de novembro de 2020-, sempre às terças-feiras, às 18h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O fórum se propõe a apresentar e fomentar o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, além de promover debates e estudos propensos a frear mudanças climáticas causadas pela emissão do gás carbônico na atmosfera, transformando o CO2 em outros usos, até como uma nova fonte de energia elétrica.

A programação tem início com o painel “CO2: Gestão, Tecnologia e Inovação”, no dia 20 de outubro, e, nas semanas seguintes, abordará os seguintes temas:

  • Os Desafios Tecnológicos da Captura de CO2 (27/out)
  • Utilização – Química e Física (EOR) do CO2 (03/nov)
  • Armazenamento de CO2: Avaliação e Gerenciamento de Risco (10/nov)
  • Desafios do Transporte e Injeção de CO2 no Brasil – Materiais e Modais (17/nov)
  • Transição Energética: Gestão, Tecnologia e Inovação na Política Brasileira de Mudanças Climáticas (24/nov)

Confira a programação completa aqui.

Alguns dos nomes confirmados na programação: Tamara Garcia, gerente de P&D da Repsol Sinopec; Pietro Mendes, Assessor do Diretor Geral da ANP; Sverre Johannesen Overå, Diretor do Projeto Northern Ligths da Equinor, e Oswaldo Lucon, Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, entre outros.

Serviço: Fórum de CO2

Data: 20/out – 24/nov

Horário: 18h

Inscrições gratuitas aqui