Notícias

A 3ª edição do O&G Regulation International Benchmark Forum, que reunirá países referências no mercado com o intuito de contribuir para a melhoria do cenário de regulação e de investimentos no Brasil, já confirmou nomes em sua programação. Promovido pelo IBP em parceria com a OGE – Óleo . Gás . Energia, o evento para convidados acontece nos dias 10 e 11 de junho, na sede do instituto, no Rio de Janeiro.

No painel sobre Meio Ambiente, estão confirmados Antônio Celso Junqueira Borges, Coordenador-Geral de Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Marinhos e Costeiros do IBAMA; Marcelo Mafra, Superintendente de Segurança Operacional e Meio-Ambiente da ANP; e Gunnar Sjøgren, Diretor de Projetos do Norwegian Petroleum Directorate (NPD), que também abordará o tema da revitalização de campos  e bacias junto de Marcelo Castilho, Superintendente Adjunto da Superintendência de Petróleo da ANP, e de um representante da Equinor.

A discussão sobre o mercado de gás natural contará com a presença de Helio Bisaggio, Superintendente de Infraestrutura e Movimentação da ANP, Thiago Barral, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Guilherme Perdigão, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Shell Energy Brasil, que trará referências do mercado americano sobre projetos de gas to power.

Já a mesa sobre a abertura do mercado de refino terá a participação de Daniel Sales Correa, Gerente Geral de Reestruturação de Negócios de Refino de Gás Natural da Petrobras, e de Marcelo Cavalcanti, Superintendente Adjunto da Superintendência de Petróleo da EPE.

A cada dia haverá ainda palestra de encerramento sobre temas gerais da regulação e competitividade – no dia 10, será apresentada por um representante do MME e, no dia 11, por Gunnar Sjøgren.

A 3ª edição do O&G Regulation International Benchmark Forum tem o patrocínio da Petrobras, da Shell, Equinor e do Mattos Filho Advogados.