Notícias

A Universidade do Setor de Petróleo e GásUnIBP – está com inscrições abertas para as turmas de Formação de Auditores Internos de SPIE e Inspeção de Tubulações e Dutos Industriais, ambas na área de Inspeção de Equipamentos. Os cursos são ministrados na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados IBP têm até 40% de desconto.

Com a carga horária de 52h, a Formação de Auditores Internos de SPIE tem início em 24 de novembro. A programação técnica aborda aspectos básicos e comportamentais de auditoria, adequação às Portarias INMETRO 537 e 582/2015 e exercícios práticos que simulam uma auditoria de SPIE em uma empresa fictícia. Ao final do curso, o aluno estará capacitado para realizar auditorias internas de Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos (SPIE). Mais informações estão disponíveis aqui.

Já no dia 30, começam as aulas de Inspeção de Tubulações e Dutos Industriais, que têm uma carga horária de 40h. Orientado a técnicos e engenheiros que atuam nas áreas de inspeção ou manutenção de tubulações industriais e dutos de transporte e de instalações em operação, o programa apresenta os temas críticos para o desenvolvimento de projeto e a operação de tubulações e dutos em instalações industriais. O aluno participará da discussão do tema a partir de casos reais da indústria, que permeiam todas as etapas. Mais informações estão disponíveis aqui.

IBP e o SPIE

O IBP atua, desde 1960, na geração e consolidação de conhecimento da área de Inspeção de Equipamentos, uma vez que reconhece a importância dessa atividade para o setor industrial. Além disso, desde 2002, a Gerência de Certificação do IBP é acreditada pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO (Cgcre/INMETRO) para atuar como Organismo de Certificação de Produto (OCP) para os Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos. A certificação de SPIE pode ser pleiteada por todas as indústrias que trabalhem com caldeiras, vasos de pressão ou tubulações. As auditorias de SPIE permitem que a indústria produza mais sem comprometer seus níveis de segurança. Saiba mais aqui.