Notícias

Os desafios da educação para a diversidade e inclusão, além de como as ações prol da igualdade podem contribuir para diminuir os gaps sociais, promover a inovação e melhorar a competitividade das empresas, serão os destaques da segunda edição do ano do Diálogos da Rio Oil & Gas. O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 25 de março, às 18h, na plataforma online da Rio Oil & Gas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Moderada por Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP, Karen Cubas, Gerente da UnIBP, e Raquel Filgueiras, Economista Sênior do IBP, a programação contará ainda com a participação de Anna Carvalho, Diretora da ABESPetro, Anna Paula, Diretora de Tecnologia da Schlumberger, Luanda Botelho, Analista de Indicadores Sociais do IBGE, e Renata Giannini, Pesquisadora do Instituto Igarapé

Diante do fortalecimento da agenda ESG – sigla em inglês para as boas práticas ambientais, sociais e de governança – no atual cenário de incertezas e novos desafios, o debate reforça a importância da dimensão social e seus desdobramentos em prol da igualdade de gênero, raça e orientação sexual para a resiliência das empresas.

Equipes mais diversas promovem mais criatividade no ambiente de trabalho, estimulando uma análise mais abrangente das alternativas disponíveis e acesso a uma gama maior de dados e perspectivas, além de contribuir para a atração e retenção de talentos. A diversidade parece ser um componente importante para inovação, assegurando maiores ganhos de competitividade.

Diálogos da Rio Oil & Gas

Em fevereiro, no debate de estreia de 2021, a série Diálogos da Rio Oil & Gas abordou patrocínio cultural e geração de valor na agenda ESG. A transmissão está disponível no canal On Demand, onde também é possível acompanhar gratuitamente as discussões que passaram pela Rio Oil & Gas 2020, o maior evento de O&G da América Latina.

Serviço: Diálogos da Rio Oil & Gas

Tema: “Diversidade e competitividade: uma questão também de educação”

Data: 25/03/2021

Horário: Das 18h às 19h

Inscrições gratuitas aqui.