Notícias

O curso NEBOSH IGC – International General Certificate está com inscrições abertas para a segunda turma de 2020.

As aulas começam dia 21 de setembro e serão transmitidas, ao vivo, na plataforma da UnIBP.

O curso é uma parceria da UnIBP, a Universidade Setorial da Indústria de Petróleo e Gás, com a LC-learning.

De acordo com Nelson Leite e Sá, CEO e fundador da iNLS Solutions e professor do curso, houve um preparo para usar as mais diversas plataformas que pudessem apoiar e oferecer suporte ao aluno e, desde março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as aulas passaram a ser integralmente online.

O novo modelo, conta com 70 horas de aula e com duas avaliações realizadas remotamente, o exame IG1 e o exame IG2.

No exame IG1, o aluno possui 24 horas para responder as questões, com base num cenário dado e com consulta aos manuais sugeridos. As respostas são submetidas, digitalmente, no prazo indicado. Ao final, o aluno faz a defesa de suas respostas, por videoconferência, para um avaliador indicado pela NEBOSH. Já o exame IG2, consiste em uma avaliação de riscos do local de trabalho do aluno, que deverá ser enviada na data estipulada.

A certificação NEBOSH é reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade na área da segurança, exigidos pelas empresas multinacionais.

A qualificação cumpre os requisitos acadêmicos para a obtenção do estatuto de Membro Técnico (Tech IOSH) do IOSH e de Membro Associado (AIIRSM) do Instituto Internacional de Gestão de Risco e Segurança (IIRSM).

O curso é indicado para gestores, supervisores, técnicos de segurança e higiene do trabalho e outros profissionais que atuam nestas áreas.

Os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da UnIBP.