Notícias

Foram prorrogadas até 16 de abril as inscrições de trabalhos técnicos para o 4º Congresso Brasileiro de CO2, que ocorre nos dias 28 e 29 de junho, no Rio de Janeiro. Sob o lema “CO2 e a Economia de Baixo Carbono”, o evento tem como objetivo debater aspectos técnico-científicos associados ao CO2 na indústria, promovendo a integração de setores, associações, agências governamentais e centros de pesquisa.

Os autores interessados podem enviar seus trabalhos no site, através da Área do Autor. Aqueles selecionados para apresentação serão publicados na biblioteca online do IBP. Informações complementares, como cronograma completo e formato dos trabalhos, podem ser acessadas clicando aqui.

Melhores trabalhos na Rio Oil & Gas 2018

Os melhores trabalhos técnicos do Congresso de CO2 terão a oportunidade de ser apresentados no maior evento da indústria de óleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas 2018, que ocorrerá de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os projetos de maior destaque no congresso serão submetidos ao Comitê Técnico da Rio Oil & Gas, que decidirá em qual formato eles serão considerados para a programação final do evento – oral ou pôster digital.

Inscrições para conferência

O Congresso de CO2 também está com inscrições abertas. Ao longo de sua programação, serão abordados tópicos como as perspectivas globais de sustentabilidade, o cenário brasileiro das emissões de CO2, além de outros assuntos relacionados a tecnologias de captura, transporte e destinação de gás carbônico. Para mais informações sobre a programação preliminar e inscrições, acesse o site.