Notícias

Mulheres em cargos de gestão têm diferentes oportunidades de desenvolvimento a partir da solução oferecida pelo IBP

Até o dia 20 de maio estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa Mentoria Feminina, uma solução educativa exclusiva para associadas do IBP que já alcançou 46 empresas, 240 mentoradas/mentores e carrega uma média de 90% de satisfação geral dos participantes anteriores. As empresas participantes podem indicar mentores/mentoras e mentoradas em nível gerencial.

O programa ocorre com a realização de oficinas com conteúdo exclusivo, interações monitoradas e avaliadas, eventos divididos em fases para garantir o engajamento e temas aplicados de maneira transversal, como a agenda ESG, por exemplo. A iniciativa já consolidada no setor busca atender todos os tipos de diversidade. Nela são oferecidos diferenciais como plataforma de acompanhamento das duplas mentoradas, feedback para as empresas ao término do programa e hub de temas exclusivos na plataforma de ensino.

O público-alvo são as mentoradas e os mentores, sendo que, no primeiro grupo, estão as mulheres em cargos de gestão com no mínimo três anos de experiência; no segundo grupo, temos líderes de ambos os sexos, com vasta expertise e que vão realizar trocas produtivas ao longo deste processo.

“Queremos que as líderes do nosso setor alcancem novas oportunidades de desenvolvimento e que seja mantida a sintonia entre mentoradas e mentores. Nesta edição, estão em pauta a criatividade e liderança consciente, como produzir resultados sustentáveis e elaborar diferentes estratégias para temas complexos, por exemplo”, enfatiza Fernanda Delgado, diretora-executiva corporativa do IBP.

Para participar, as inscrições devem ser solicitadas pela empresa interessada, que deverá indicar uma dupla ou mais, necessariamente composta por Mentorada e Mentor/Mentora. Em 2023, o programa começará no dia 25 de maio, no encontro de apresentação com RHs e áreas solicitantes, e vai até o encerramento, previsto para o dia 19 de março de 2024 – após ter passado por diversas etapas, como a montagem das duplas, oficinas, fóruns etc. A 5ª edição é organizada pela Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP) e conta com a consultoria Appana para a realização.

Os interessados em se inscrever ou fazer contato podem enviar mensagem para unibp@ibp.org.br ou ligar no número (21) 97561-7771.