Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, com o patrocínio da Petrobras, convida no próximo dia 17 de outubro, das 14h às 17h, profissionais e acadêmicos da área de ligantes asfálticos para discutirem questões técnicas e práticas do setor durante o 25º Encontro de Asfalto — Qualidade das misturas asfálticas e os benefícios trazidos à sociedade. O evento, que segue com as inscrições abertas, é considerado uma referência nas discussões sobre pavimentos e ligantes asfálticos.

Durante a edição, além de debater as boas práticas, desafios e novidades do setor, a conferência irá apresentar o estudo de caso de homologação do Grupo CCR, voltado para as usinas de misturas asfálticas.

Os convidados Shane Underwood, Ph.D. e professor na Universidade do Estado da Carolina do Norte,  Deividi Pereira, professor do curso de Engenharia Civil da UFSM, Edmilson Nunes, Coordenador de Qualidade de Obras Rodoviárias no Grupo CCR e Luis Miguel Klinsky, Gerente de Projetos de Pavimentos no Grupo CCR, discutirão as tecnologias envolvidas nos pavimentos, incluindo o desenvolvimento das tecnologias de fabricação, suas características de uso e os aspectos técnicos e socioeconômicos relacionados à qualidade das misturas asfálticas.

Dividida em três blocos, a programação contará com as seguintes palestras: Usinas de Asfalto: Homologação e sua influência no desempenho das misturas asfálticas; Desenvolvimento da pavimentação no Brasil e seus impactos econômicos na sociedade: dos laboratórios ao bolso do cidadão, e Long-term pavement performance impacts from extreme weather events. O evento será realizado em português e inglês, e não contará com tradução simultânea.

Serviço:
25º Encontro de Asfalto — Qualidade das misturas asfálticas e os benefícios trazidos à sociedade
Data:
17 de outubro de 2023
Horário: das 14h às 17h
Inscrições aqui