Notícias

Sustentabilidade tem sido um termo cada dia mais frequente nas discussões atuais. E a indústria asfáltica, tanto nacional, quanto internacional, não tem se furtado da responsabilidade e da necessidade de desenvolver produtos, serviços e tecnologias para a criação de pavimentos sustentáveis. Pensando nisso, a Comissão de Asfalto do IBP, referência em Asfalto na América Latina desde 1964, organiza no dia 3 de maio, a partir das 14h, o 24º Encontro de Asfalto com o tema “Pavimentos Sustentáveis – Atualidades Nacionais e Internacionais na Reciclagem de Pavimentos com Ligantes Asfálticos”.  

Dentro de um contexto que preza cada vez mais as questões ambientais e socioeconômicas, ganha espaço, dentro da engenharia rodoviária, temas como o desenvolvimento sustentável e a reciclagem da camada asfáltica, aliando tecnologia, novas pesquisas e aprimoramento das técnicas de reabilitação e implantação de pavimentos. A abertura do evento contará com Liedi Bernucci, diretora-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

“Além de discutirmos as questões práticas como resoluções, regulamentações e novas tecnologias, esse debate se propõe a elevar cada dia mais o padrão de qualidade e de entrega da Comissão. Não há desenvolvimento sem compartilhamento de conhecimento e estímulo aos profissionais. “ afirma Lisandro Gaertner, Gerente de Comissões e Gestão do Conhecimento do IBP.

A programação do Encontro contará com o palestrante internacional Craig Good, Diretor Técnico da Arkema Road Science, com os professores Luciano Pivoto Specht da Universidade Federal de Santa Maria e Kamilla Vasconcelos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), além da participação de Juliano Gewehr, executivo da Astec Industries.

 

Serviço:

24º Encontro de Asfalto do IBP – “Pavimentos Sustentáveis – Atualidades Nacionais e Internacionais na Reciclagem de Pavimentos com Ligantes Asfálticos”
Dia: 3 de maio, terça-feira
Horário: das 14h às 17h
Inscrições aqui