As novas tecnologias buscam trazer soluções para problemas antigos, mas em algumas situações, utilizar os conhecimentos prévios e já consolidados podem simplificar tudo.
Automação, instrumentação e comunicações hoje são fundamentais nos controles de processo, não só para manter a qualidade dos produtos, mas também a conformidade destes.
Resgatar os princípios básicos de instrumentação e controle, adaptando-as para a aplicação de novas tecnologias é mister para perpetuarmos o conhecimento e a simplicidade dos processos. É preciso conhecer as bases da disciplina para não termos dificuldades adicionais advindas do não conhecimento dos fatos.
A programação será composta de palestras, mesas redondas, painéis, além de sessões técnicas, onde os profissionais terão a oportunidade de expor seus trabalhos mais recentes na área.
Os interessados em submeter trabalhos originais, devem seguir o cronograma e temário proposto pelo Comitê Técnico.
Clique aqui e acesse o temário do Congresso!
Segurança de Processo em Projetos de Instrumentação
Objetivos
Apresentar as principais características dos mecanismos incidentais, diferenciação entre perigo e risco, técnicas de identificação e análise de perigo e risco e decisão baseada em risco.
Programa Técnico
. Definições
. Técnicas de Análise de Perigo e Risco
. Gerenciamento de Risco
. Probabilidade: Manipulação de Dados Estatísticos
. Frequência
. Consequência
. Cálculo do Risco
. Critérios de Aceitabilidade
. Estudo de Caso
. Sugestões de Melhoria
Veja os detalhes do Minicurso e o programa completo.
Instruções
Status do Trabalho | Cadastro de Autores | Sessões Orais
Prezados Autores,
Agradecemos pela sua contribuição no envio de trabalho(s) para o Congresso Rio Automação. Lembramos que:
Acesse o site do evento e na área do autor, acesse o link “STATUS DO TRABALHO” para obter:
– Data, horário e local da apresentação;
– Template das apresentações.
TEMPO DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO:
A programação prevê 20 minutos para cada trabalho, sendo 15 minutos destinados à apresentação pelo autor e os 5 minutos finais para debates com o plenário. O Comitê Técnico orienta que sejam feitos no mínimo 10 e no máximo 20 slides.
INSCRIÇÃO:
Todos os autores que forem participar do Congresso devem efetuar suas inscrições para terem acesso às salas das apresentações e receber todo material do evento.
As informações de como se inscrever estão disponíveis no site do IBP (www99.ibp.org.br/loja) ou poderão ser solicitadas à Gerência de Eventos – Tel.: (+55 21) 2112-9083 – e-mail: eventos@ibp.org.br – Lays Torquilho.
Lembramos que todos os autores de trabalhos técnicos que forem participar do Congresso deverão fazer suas inscrições com antecedência para evitar transtornos no credenciamento e atrasos nas apresentações dos trabalhos.
APRESENTAÇÕES:
O Comitê Técnico solicita que:
– Não utilizar conteúdo comercial na apresentação;
– Não utilizar logotipo da empresa / universidade. Favor verificar as instruções (template) disponíveis no site do evento>>área do autor>>link status do trabalho.
INSTALAÇÃO DA APRESENTAÇÃO:
O Autor apresentador deverá chegar com uma antecedência mínima de 30 minutos da sessão para instalar sua apresentação no Presentation Center.
Atenciosamente,
Gerência Executiva de Eventos
IBP
Comitê Organizador
. Alexandre Maia – Petrobras (Coordenador)
. Ana Guedes – IBP
. Dionísio Vieira – Consultor
. Dirceu Silveira Sampaio – Petrobras
. Elizabeth Barabas – Consultora
. Jairo Prezzi – Consultor
. José Guilherme – USE
. Marcelo Vieira – CCSIA
. Melissa Fernandez – IBP
. Murillo Campista – Consultor
. Paulo Dias – Consultor
. Raimar van den Bylaardt – IBP
. Ulisses Pires – EPC
. Victor Venâncio – Mokveld

* Serão considerados associados somente aqueles que estiverem em dia com a anuidade.
** Vagas Limitadas. É obrigatório o envio de declaração da Instituição de Ensino comprovando matrícula, através do email: eventos@ibp.org.br – A/C: Lays Torquilho
FORMAS DE PAGAMENTO
– Pagamento no Local
– Faturamento (somente para empresas associadas)
– Cartão de Crédito: Visa / Amex / Mastercard
INSCRIÇÃO ONLINE
Clique aqui e faça sua inscrição online na loja IBP.
SUBSTITUIÇÃO/CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO
. Cancelamentos poderão ser solicitados por carta, fax ou email. Se não for possível o participante estar presente ao evento, outra pessoa poderá substituí-lo, bastando apenas uma autorização, apresentada previamente ao IBP ou no ato do credenciamento.
. Serão devolvidos 70% da taxa de inscrição cujo pedido de cancelamento seja recebido no IBP até o dia 08 de maio de 2015. A devolução será feita até 60 dias após o evento.
. Não cancelaremos registros feitos após 09 de maio de 2015.
. O não comparecimento do participante ao evento não implica no cancelamento automático
da inscrição.
Para o Rio Automação Congresso 2015, a BEC-Eventos, agência oficial do evento, está oferecendo preços especiais e pacotes de viagem.
Para usufruir destas tarifas, recomendamos que as reservas sejam feitas com a maior brevidade possível.
BEC-Eventos
Hellen Rebelo
Phone: + 55 21 3265-8882
Direct line: + 55 21 3265-8868
Fax: + 55 21 3265-8880
E-mail: hellen.rebelo@bec-eventos.com.br
Área exclusiva aos participantes do evento.
Os trabalhos ficarão disponíveis para download até 30/11/2015.