Docentes

Carlos Chaves

| Tags:  

Carlos Chaves é natural de São Paulo, capital. Ele se graduou em engenharia naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em 1990. Obteve o título de mestre em engenharia pela USP em 1994 e o título de PhD pela Universidade de Tóquio em 1998.
Ele ingressou na Embraer em 1999. Desde então, vem trabalhando com estruturas em vários programas (Embraer 190, Phenom 100 e Legacy 500). Atualmente ele trabalha no Escritório do Engenheiro Chefe da Embraer, atuando em todos os programas como um especialista em estruturas, com foco principal em fadiga e tolerância ao dano.
Ele foi professor conferencista nas disciplinas de fadiga e mecânica da fratura no Instituto Tecnológico de de Aeronáutica entre os anos 2000 e 2011. Também é um representante credenciado da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em atividades de certificação de aeronaves desde 2011.
Ele é membro da ABCM (Comitê de Fadiga, Fratura e Integridade Estrutural) e é o delegado brasileiro no Comitê Internacional de Fadiga Aeronáutica (ICAF).

Voltar