Biblioteca

Centro de Informação e Documentação Hélio Beltrão (CID)


Desde outubro de 1958, data de criação do nosso Setor de Informação e Documentação, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) reconhece o valor da gestão da informação e do conhecimento para o desenvolvimento da nossa indústria. Modernizado em 29/03/2001, com um compromisso contínuo de coletar, organizar, prover e disseminar informações especializadas, como suporte e incentivo à pesquisa, à geração de conhecimento e à inovação, o atual Centro de Informação e Documentação Hélio Beltrão (CID) se tornou um dos principais serviços informacionais do nosso setor no Brasil.

O acervo da biblioteca é composto por mais de 35 mil publicações e abrange amplamente os principais temas relacionados ao setor.

 

Público Alvo

Além dos funcionários de empresas associadas ao IBP, associados individuais e estudantes associados, que podem aproveitar de diversos benefícios adicionais, o uso da biblioteca também está disponível a todo o público interessado, sem necessidade de agendamento prévio. Sabia mais na página sobre os nossos Serviços e benefícios.

Para acesso às publicações e benefícios exclusivos, os funcionários de empresas associadas ao IBP devem realizar seu autocadastro no portal da Biblioteca Digital utilizando o seu e-mail corporativo.

Associados individuais, estudantes associados e alunos de pós-graduação da UnIBP devem também se cadastrar no site da Biblioteca Digital e depois solicitar a habilitação de todos os benefícios através do e-mail cid@ibp.org.br

 

Conheça nosso espaço

Localização: Avenida Almirante Barroso, n. 52, 21º andar – Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20031-918

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 17h.

A biblioteca está disponível para o uso para todo o público interessado, de forma gratuita, sem necessidade de agendamento prévio.

chevron-right chevron-left