Notícias

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação latu sensu em Gerenciamento de Segurança de Processo promovida pela RSE Consultoria, centro de excelência em gerenciamento de risco e sustentabilidade empresarial. Apoiado pelo IBP, o curso tem início em março, nos módulos presencial e a distância, em três cidades diferentes: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e em Salvador (BA). Associados do instituto têm 10% de desconto nas mensalidades.

As aulas têm, como objetivo, capacitar profissionais para implementação e manutenção de uma forte cultura de segurança, incluindo não apenas a gestão do atendimento a requisitos legais, mas, principalmente, o gerenciamento dos cenários de alto risco de acidentes, característicos do processo produtivo das empresas da indústria de óleo e gás.

Composto por 18 módulos, o curso tem, como referência técnica, os 20 elementos de gestão do Center for Chemical Process Safety (CCPS), um dos sistemas mais reconhecidos no mundo. Serão abordados temas como identificação de perigo e análise de riscos, integridade e confiabilidade das instalações e equipamentos, processo de governança e comunicação, entre outros.

Informações sobre inscrições, ementa, horários e investimento podem ser acessadas aqui.