Notícias

Iniciativa inédita da Rio Oil & Gas voltada para o público jovem, o Young Summit traz a proposta de ser uma via de mão dupla: ouvir as novas gerações e, juntos, promover uma indústria mais diversa, inovadora, transparente e sustentável. O evento, online e gratuito, é organizado pelo IBP e será transmitido de 30 de novembro a 02 de dezembro. Mas o Instituto não está sozinho.

Para garantir debates mais diversos, inclusivos e qualificados, participam do Comitê Organizador do evento diversas instituições parceiras que atuam diretamente com o público jovem ou com os temas de destaque.

A Fábrica de Startups, aceleradora corporativa que desenvolve inovação para grandes empresas a partir das startups, é grande parceira na temática de Empreendedorismo & Transformação Digital, sendo também o local de onde o Young Summit será transmitido, no Rio de Janeiro. Eles também estarão na mediação da sessão Empreendendo na Indústria de O&G. O MIT Reap, iniciativa global dinâmica que envolve comunidades em todo o mundo para fortalecer ecossistemas empreendedores orientados para a inovação e transformar economias, também é um dos colaboradores do pilar.

As discussões do pilar Diversidade & Inclusão, por exemplo, contaram com o apoio do Empodera, uma startup de RH com o propósito de promover diversidade e preparar as empresas na jornada de mudança para cultura inclusiva. A Blend Edu, que é uma startup de educação que desenvolve experiências educacionais para promover a empatia, diversidade e inclusão nas organizações, inclusive será responsável pela mediação da sessão Diversidade no dia a dia das Empresas.

O pilar de Carreira teve a parceria do Instituto Proa, que atua na criação de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública; da École 42, escola de formação em Engenharia de Software; da LHH, consultoria de gerenciamento; e da Cmov, uma solução digital voltada para desenvolvimento e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

A programação de Sustentabilidade e Clima também contará com a participação do SPE Seção Brasil, que estará na sessão “Protagonismo da indústria na transição energética e descarbonização”.

Serviço: Young Summit Rio Oil & Gas

Data: De 30/11 a 02/12

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.