Notícias

Um dos maiores eventos de petróleo e gás do mundo, a Rio Oil & Gas – que será realizada entre 26 e 29 de setembro de 2022 no Boulevard Olímpico, Zona Portuária do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo – oferecerá aos congressistas e visitantes uma forma diferente de investir em sua capacitação.

Em parceria com a Universidade do Setor de Petróleo e Gás (UnIBP), serão oferecidas na conferência trilhas de aprendizagem por meio de gamificação. Voltadas para o público em geral, principalmente o jovem, elas oferecerão aos participantes a oportunidade de refletir sobre sua atuação no setor através de encontros que discutirão os temas mais atuais na indústria de O&G, contribuindo para a construção do conhecimento de forma dinâmica e criativa.

Quais são as trilhas?

A UnIBP desenvolveu para a Rio Oil & Gas uma trilha de destaque: Empreendedorismo e inovação no setor de O&G. Com atividades propostas entre o dia 26 e 28, ela busca gerar uma reflexão sobre as oportunidades que o setor de O&G pode oferecer por meio de discussões sobre transição energética, inovação e empreendedorismo.

A edição ainda terá outras quatro trilhas diárias:

Trilha 1, no dia 26: Transição Energética, abordando as diferentes formas de atuação no setor de O&G com as perspectivas da transição energética;

Trilha 2, no dia 27: Empreender no setor, que propõe a reflexão sobre o papel de cada um na indústria e a identificação de oportunidades de atuação;

Trilha 3, no dia 28: Olhar para liderança, endereçando o papel de liderança na perspectiva do ESG.

Como participar?

Para fazer as trilhas de aprendizagem, é necessário ser congressista presencial ou visitante da Rio Oil & Gas.

Os(as) participantes devem se inscrever gratuitamente por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), do QRCode localizado nas Arenas ou no estande do IBP – no 2º andar do Armazém IBP – com a equipe da UnIBP, que oferecerá as instruções para acesso ao AVA e poderá tirar dúvidas.

Como elas serão?

Após as inscrições no AVA, os participantes deverão realizar atividades propostas, além de adquirirem pontos ao longo da trilha para receber o certificado e um prêmio da UnIBP.