Notícias

Em abril, a Universidade do Setor de Petróleo e Gás – a UnIBP – está com inscrições abertas para duas turmas na área de Legislação, Regulação e Tributação em óleo e gás. As aulas têm carga horária entre 16 e 35 horas, no formato de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Os associados do IBP têm até 20% de desconto, dependendo da categoria.

A partir do dia 13, a turma Repetro-Sped e seus Impactos (16h) vai qualificar os alunos nas melhores práticas da indústria para o regime aduaneiro especial que será fundamental para o setor de exploração e produção (E&P) no Brasil até 2040. Os assuntos abordados ao longo das aulas contribuem para que as regras sejam observadas pelos seus potenciais operadores, mitigando riscos tributários, de descumprimento e operacionais.

No dia 27, tem início o curso Direito na Indústria de Petróleo e Gás Natural (35h), que apresenta a indústria do petróleo sob a ótica do direito das relações contratuais entre governos e empresas, dos contratos entre empresas, os aspectos tributários, o direito ambiental e as questões jurídicas envolvidas na cadeia de exploração e comercialização do gás natural. Ao final das lições, os alunos terão um conhecimento amplo de como a indústria de petróleo está estruturada juridicamente no Brasil, as recentes mudanças dos modelos de contratos e os impactos reais dessa estrutura para o seu negócio.

A UnIBP

Há dois anos, o IBP Cursos é UnIBP, criada para impulsionar o desenvolvimento da indústria no tempo do negócio. Mais do que oferecer cursos ao setor, seu objetivo é capacitar profissionais de forma continuada por meio de suas trilhas de aprendizagem.