Notícias

A Universidade do Setor de Petróleo e Gás – a UnIBP – está com inscrições abertas para um curso inédito de Projeto de Estações de Medição de Óleo e Gás Natural. Com a carga de 40 horas, as aulas têm início no dia 29 de abril, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com transmissão ao vivo. Associados têm até 20% de desconto, de acordo com a categoria.

O curso capacitará o aluno na gestão das diversas fases do projeto de construção de estações de medição de hidrocarbonetos líquidos e gasosos, planejamento das ações necessárias para a implementação desses projetos e controle do desempenho das ações planejadas com o objetivo de maximizar os resultados.

As lições serão focadas nos seguintes temas: conceitos aplicáveis à medição fiscal (impostos) e transferência de custódia (posse); regulamentação aplicável ao Brasil e definida pela ANP e o INMETRO; os requisitos metrológicos que devem ser atendidos pelas estações de medição nessa aplicação; e os diversos aspectos que devem ser considerados na gestão dos projetos.

A UnIBP

Há dois anos, o IBP Cursos é UnIBP, criada para impulsionar o desenvolvimento da indústria no tempo do negócio. Mais do que oferecer cursos ao setor, seu objetivo é capacitar profissionais de forma continuada por meio de suas trilhas de aprendizagem.

Serviço: Projeto de Estações de Medição de Óleo e Gás Natural

Início: 29/04/2021

Carga horária: 40h

Modalidade: Ensino a Distância com Transmissão ao Vivo

Informações sobre programa e inscrições estão disponíveis aqui.