Notícias

Vai até o dia 07 de março o prazo de envio de trabalhos técnicos para o congresso da OTC Brasil, uma das maiores iniciativas no mundo voltadas para o segmento offshore. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e pela Offshore Technology Conference (OTC), o evento será realizado entre 24 e 26 de outubro de 2023, na Expomag, no Rio de Janeiro.

Por meio de suas contribuições técnicas, os autores que tiverem seus trabalhos aprovados terão a oportunidade de acelerar os esforços de P&D offshore, de apoiar oportunidades de negócios globais e de abordar os desafios enfrentados pelo setor de energia offshore em uma conferência que explorará as tendências, os desafios e os avanços que afetam o segmento em escala global. Acesse aqui as dúvidas frequentes dos autores.

Na primeira fase, os(as) interessados(as) devem submeter um resumo de até 450 palavras, em inglês, considerando o temário e descrevendo as possíveis aplicações das informações que serão fornecidas no artigo. Confira um exemplo de resumo aqui.

Não sabe por onde começar? Confira, abaixo, quatro dicas de como montar seu resumo:

  • Evite as palavras “new” e “improved” no título;
  • Responda o “o que” e “como” em seu método;
  • Evite repetir seus resultados e observações em sua conclusão; e
  • Concentre a aplicação de suas descobertas em como melhorar as necessidades da indústria de maneira eficiente e ambientalmente segura.

Leia mais dicas aqui.

Serviço: Chamada de Trabalhos da OTC Brasil 2023

Data: até 07/03/2023

Informações sobre temário e inscrições aqui.