Notícias

Autores têm até dia 17 de março para entregar a versão final dos artigos

Foi prorrogada a chamada de trabalhos técnicos para a Rio Pipeline, que será realizada de 8 a 10 de agosto, no Expomag, no Rio de Janeiro. Em 2023, após uma edição 100% digital, o evento retorna ao formato presencial e apresenta o lema “Conhecimento e Energia para um novo mercado”. Os autores interessados têm até o dia 17 de março para enviar sua sinopse no site do evento.

O temário da Rio Pipeline, maior encontro da comunidade internacional de dutos no Brasil, apresenta 11 temas técnicos que abrangem salas de controle e automação; sistemas submarinos; logística e operação; risco e segurança; integridade estrutural; design, construção, materiais e direitos de caminhos de criação; mapeamento GIS (sistema de informação gráfica, na sigla em inglês) e análises geotécnicas; manutenção e reconstrução de sistemas de dutos; distribuição, estocagem e terminais. E as novidades dessa edição: ESG (do inglês, meio ambiente, social e governança) e licença ambiental, ambiente de negócios, transição energética e capital humano.

Pela primeira vez em fase única, os autores deverão submeter seu trabalho de forma completa, em inglês e seguindo as orientações disponíveis no guia do autor. Os trabalhos técnicos devem prezar pelo ineditismo, sendo vedada a inclusão de informações de caráter publicitário ou comercial.

Ao final da etapa de avaliação, os trabalhos aprovados serão incluídos no programa final do Congresso e deverão ser apresentados em formato oral ou de pôster digital, sendo disponibilizados após o evento, na Biblioteca do IBP.

Os participantes circularão ainda por um ambiente propício aos negócios, com networking de alto nível, além da oportunidade de conferir a apresentação de conteúdos técnicos de alta relevância para a sustentabilidade e desenvolvimento da indústria e da comunidade dutoviária.

SERVIÇO:

  • Entrega de trabalhos técnicos para a Rio Pipeline 2023
  • Data: até 17 de março de 2023
  • Saiba mais sobre a Rio Pipeline 2023: https://www.riopipeline.com.br/