Notícias

A data da 2ª edição do Ciclo de Debates para Transição Energética foi confirmada e, o evento será realizado dia 02 de julho, no Rio de Janeiro. Sob o tema Mudanças Climáticas e Eficiência Energética, o painel vai promover o encontro de especialistas do setor para o debate sobre o desenvolvimento de novas tecnologias que viabilizem maior eficiência energética, e que contribuam para o suprimento de energia de forma segura, acessível e ambientalmente responsável.

Com moderação de Jorge Camargo, conselheiro do IBP, o debate também conta com a presença de Leonam Guimarães, presidente da Eletronuclear; Luis Henrique Guimarães, presidente da Raizen, e, também, Marina Grossi, presidente da CEBDS e André Clark, presidente da Siemens, que farão as apresentações de abertura sobre mudanças climáticas e eficiência energética, respectivamente.

O Ciclo de Debates é bimestral, e é organizado em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A edição 2019 terá palestras com temas relacionados à Transição Energética.

 

Confira a programação completa de 2019:

Abril | Panorama da transição energética e geopolítica da energia

Julho | Mudanças Climáticas e Eficiência Energética

Setembro | Matriz Energética

Outubro | O Futuro da Energia

 

O Ciclo de Debates é uma iniciativa da área de Análise Econômica do IBP, lançado em 2016, com o objetivo de ampliar o debate e aproximar os agentes do setor à sociedade.