Notícias

Inscritos na plataforma da Rio Oil & Gas 2022 poderão votar em soluções para cadeia de petróleo e gás no Energy Pitch

Criado em : 25 de junho de 2021 | Atualizado em : 23 de junho de 2021

Os visitantes da plataforma da Rio Oil & Gas já podem escolher quais são as melhores soluções da cadeia de petróleo e gás ao visitarem a área destinada ao Energy Pitch. A votação nos 47 vídeos de expositores estará aberta – aos inscritos no hub exclusivo de informações do evento – até 30 de julho. A seleção será relevante para ampliar a visibilidade da apresentação e as chances de novos negócios entre expositores e empresas do setor de petróleo e gás (O&G).

O Energy Pitch é uma parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e da Apex Brasil para gerar maior aproximação, networking e business, que contemplaram mais de 200 expositores e 15 corporações de O&G nesta primeira edição.

Cada vídeo tem cerca de 2 a 3 minutos com os principais produtos e serviços setoriais – diferentes tipos de soldagem, sistemas de limpeza mecanizadas de tanques, plataforma automatizada para recuperação autossuficiente de óleo, cabos e interconectores elétricos, monitoramento de campo com integração de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada, entre outros – que poderão ser selecionados pela cadeia de O&G.

Recebemos mais de 200 vídeos e estes foram escolhidos por um Comitê – composto por empresas do setor – por estarem em convergência com a atual demanda da indústria por otimização, celeridade operacional e assertividade para os negócios”, comenta Cristina Pinho, Diretora Executiva Corporativa do IBP e Co-Chair da Rio Oil & Gás 2022.

Os patrocinadores do Energy Pitch receberão os vídeos cujas TAGs deram match com suas demandas por produtos e serviços. Na fase anterior do Energy Pitch, os expositores preencheram um formulário de inscrição com um modelo online com tags para que pudessem marcar e dar um “match” com as necessidades das empresas do segmento. Desta forma, as companhias acessaram os pitches do seu interesse de forma mais assertiva e alinhada com os portfólios em oferta.

Com apoio da Apex Brasil, as empresas de O&G selecionarão de 3 a 5 expositores para a fase final – o Pitch Live, que consiste em reuniões virtuais, em 17 e 23 de junho, além de 2 de julho. Na ocasião, os expositores selecionados apresentarão seus pitches ao vivo para uma bancada composta de empresas demandantes, profissionais do IBP e a Apex Brasil.

“Já pensamos na próxima edição do Energy Pitch como forma de fortalecer e aproximar todos os elos da cadeia de O&G com geração de novos negócios, fomento para inovação e crescimento de networking”, conclui Cristina Pinho.