Notícias

IBP promove série de webinars para debater a perspectiva e os desafios da agenda ESG

O IBP promove, a partir do dia 10 de agosto, quatro webinars para debater os desafios da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança na sigla em inglês) no segmento de óleo e gás (O&G). Programadas para os dias 10 e 17 de agosto e 2 e 9 de setembro, os eventos debaterão os melhores caminhos na gestão dos negócios e a implementação de práticas econômicas integradas ao desenvolvimento sustentável de forma viável, perene, justa e inclusiva.

A primeira conferência terá como temática a “Visão dos Shareholders diante da Perspectiva ESG para Alocação de Recursos Financeiros”.  As inscrições, online e gratuitas, podem ser realizadas aqui. Com moderação de Júlio Vieira Neto (UFF/LATEC) e palestras de Bruno Bacchin (Analista Jurídico & ESG da Quasar Asset Management) e Gabriel Marzotto (Gestor Chefe de Renda Variável da Quasar Asset Management), o debate colocará em destaque a visão dos fundos de investimentos em relação a perspectiva de avanços da agenda ESG.

Os conteúdos apresentados na série são resultado da troca de expertise, promovida pela parceria de 18 anos, entre a Comissão de Responsabilidade Social do IBP e da UFF/LATEC. Durante os debates, serão destacadas as pesquisas (realizadas e em andamento) que demonstram como os capitais ambientais e sociais trafegam pela agenda ESG diante da gestão organizacional, bem como os aspectos financeiros e os riscos na visão de CFOs (Chief Financial Officers) ocorrem frente à perspectiva ESG e os horizontes culturais.

Serviço

Evento:  ESG no Setor de Óleo e Gás

Datas:

Inscrições aqui.