Notícias

O IBP promove na próxima quarta-feira, dia 21 de julho, às 17h30, o webinar “Contribuições para o net zero: os bicombustíveis como diferencial para o Brasil”, realizado com em parceria com a agência epbr. Gratuito, o evento vai acontecer no YouTube da epbr.

O debate terá como foco o uso dos biocombustíveis para descarbonização da economia e as contribuições dos mercados de combustíveis e da indústria automobilística para o tema.  Reforçando tópicos já presentes na agenda do setor, como a inserção de novas rotas para produção de biocombustíveis e suas características técnicas nos ciclo otto e diesel, a evolução tecnológica dos motores, o programa Renovabio e o novo planejamento integrado – em elaboração no governo federal – o Combustível do Futuro, programa coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o roteiro do evento reforça a importância do desenvolvimento tecnológico para descarbonizar a matriz de transportes brasileira.

“O Brasil está mais bem posicionado e próximo ao perfil almejado para a matriz energética mundial – 48% de sua matriz é atendida por fontes renováveis. Mas, não podemos descuidar da matriz de transportes – predominantemente rodoviária, que ainda é muito dependente dos combustíveis fósseis e acompanhar a evolução dos motores, cuja indústria está inserida em um contexto global”, afirma Valéria Lima, diretora executiva de Downstream do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

Participam do debate Henry Joseph, diretor técnico da ANFAVEA; Pietro Mendes, diretor de Biocombustíveis do MME; Sandro Paes Barreto, gerente geral de Marketing da Petrobras; e Valéria Lima, diretora executiva de Downstream do IBP.

Serviço:

Contribuições para o net zero: os bicombustíveis como diferencial para o Brasil
Data: 21 de julho
Horário: 17h30
Assista aqui