Notícias

O IBP promove mais uma edição do curso de Auditores Internos de Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos – ASPIE. O curso forma profissionais para realizar auditorias internas de Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos – SPIE nas companhias.

Com carga horária de 52 horas, as aulas abordarão os conceitos de auditoria de SPIE, além das portarias do Inmetro sobre o assunto, procedimentos e exercícios práticos. O processo de certificação SPIE é voluntário, porém oriundo da Norma Regulamentadora 13 (NR-13), do Ministério do Trabalho, que trata da segurança em vasos de pressão, caldeiras e tubulações. A adesão de uma empresa a este processo eleva o seu patamar de confiabilidade e integridade dos seus equipamentos, aumentando a segurança operacional.

O curso é voltado para engenheiros e técnicos que atuam na área de Inspeção de Equipamentos, ou que tenham envolvimento com esta atividade, em empresas com SPIE certificado, ou em processo de certificação. As inscrições podem ser feitas aqui.

Conheça o calendário completo dos cursos do IBP.