Notícias

Desenvolvida em parceria com representantes das empresas associadas ao IBP, a Cartilha para a Operação Responsável no Segmento Offshore durante a Pandemia da COVID-19, é mais uma iniciativa do Instituto para contribuir no combate contra o novo Coronavírus.

A cartilha está disponível para download aqui.

O documento traz informações sobre as ações de pré-embarque, embarque e desembarque nas plataformas e embarcações de apoio, considerando os regulamentos de autoridades nacionais e locais para que toda decisão final seja baseada em mapeamentos de riscos específicos de cada local.

O objetivo é reduzir o impacto dessa e de futuras pandemias, por meio de atitudes e protocolos capazes de atualizar estruturalmente as políticas das empresas.

A cartilha está disponível para download aqui.

 

 

Cartilha de Retorno ao Trabalho

Recentemente, o Instituto lançou a Cartilha para o Retorno Responsável ao Trabalho Pós-Quarentena, com objetivo de apoiar os associados, apresentando informações sobre às melhores práticas para o retorno ao trabalho presencial, de forma consciente e responsável, com foco na saúde e segurança de todos.

A Cartilha para o Retorno Responsável ao Trabalho Pós-Quarentena está disponível para download aqui.

 

 

Ações Humanitárias do IBP

Desde o início da pandemia, o IBP tem seguido todas as medidas de segurança e prevenção contra o COVID-19, visando preservar a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, associados, fornecedores e stakeholders.

Como representante institucional do setor de petróleo, gás e biocombustíveis, o Instituto tem desenvolvido uma série de ações humanitárias para ajudar no combate ao novo Coronavírus. Acesse nossa página especial e conheça nossas ações.