Notícias

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) integra o Dia dos Negócios Sustentáveis – uma parceria com o Pacto Global, Ideia Sustentável e a Plataforma Liderança com Valores – que ocorre amanhã 14 de outubro. A iniciativa convida entidades e empresas para fortalecer – com atividades de comunicação e articulação – a disseminação dos 8 princípios para ampliar a sustentabilidade nos negócios, como colocar o propósito antes do lucro, ter preocupação genuína com o bem-estar dos colaboradores e de que o mundo precisa de corporações mais éticas e transparentes.

O Instituto apoia a ação de mobilização do setor de O&G sobre a importância da sustentabilidade na estratégia dos negócios, promovendo o uso da hashtag #diadosnegociossustentaveis nas redes sociais.

A Comissão de Responsabilidade Social do IBP atua há 18 anos na defesa da agenda de responsabilidade social do país, com um comitê composto por 27 empresas, 11 ONGs, 11 Entidades Empresariais e 1 Universidade Federal. Neste período, este grupo de trabalho atendeu mais de 12 mil alunos no combate à evasão escolar; foi signatário do pacto contra trabalho escravo, organizou mais de 150 seminários, congressos e reuniões para planejamento social do setor e construiu indicadores com o Instituto Ethos para desenvolvimento de melhores práticas com respeito às diretrizes de direitos humanos da ONU, entre outras ações.