Notícias

A importância da gestão de crise de empresas no Brasil foi tema de Ciclo de Palestras promovido pelo IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, na última quinta-feira, 24 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento teve a presença do diretor de assuntos corporativos da Chevron, Rafael Jaen Williamson, e reuniu profissionais da indústria de óleo e gás.

Em sua apresentação, o especialista em gestão de crises reforçou que o foco de toda empresa deve ser a proteção da reputação da marca. Para isso é preciso contar com estratégias de gerenciamento de crise: políticas, procedimentos, ferramentas e equipes adequadamente treinadas.

“Num mundo extraordinariamente interconectado e dinâmico, é vital que o profissional de gestão de crises esteja atento aos sinais, tendências e ameaças à reputação da empresa. Gestão de crise é a prova máxima da habilidade de análise situacional, tomada de decisões prudentes e execução magnífica de planos de ação”, ressaltou Rafael.

O executivo destacou também a importância do IBP atuar como grande aliado das empresas do segmento de óleo e gás, já que, segundo ele, o Instituto sempre se posiciona em favor da verdade e, por isso, tem o respaldo da opinião pública e a confiança dos associados.

Além do palestrante, o evento também contou com a participação de Claudia Afflalo, Supervisora de Comunicação e Relações com a Imprensa da Chevron, e teve a moderação de Rosângela Nucara, Gerente Executiva de Relações Institucionais do IBP.

Confira abaixo o vídeo de abertura.