Notícias

Está aberta, até o dia 02 de março, a chamada de trabalhos para a Rio Oil & Gas 2018, maior evento de petróleo e gás da América Latina, que ocorre entre os dias 24 e 27 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Em sua 19ª edição, a conferência reúne os maiores especialistas do setor no Brasil e no mundo, representando a audiência mais qualificada da indústria na região.

Por meio da Área do Autor, no site do evento, os interessados podem submeter a sinopse estendida de seus trabalhos referentes a cinco grandes temas: Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia, Gestão da Indústria e Tecnologias Digitais. Os selecionados poderão apresentar seus projetos em dois diferentes formatos: oral e pôster digital.

Os projetos finais vão concorrer a menções honrosas e serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN, e em bibliotecas de universidades e empresas parceiras, podendo ainda ser publicados em revistas indexadas. Os autores também poderão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico apresentado em um evento do IBP.

A Rio Oil & Gas

Sob o lema “Transformando Desafios em Oportunidades”, a Rio Oil & Gas traz, como contexto, um cenário de retomada da indústria, com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para 2018 e 2019. Por meio de um formato multiplataforma, ela vai debater – em sua exposição, congresso e eventos paralelos – as perspectivas e caminhos que podem assegurar o desenvolvimento do setor.

Plataforma mais importante de negócios e de networking de O&G da América Latina, o evento reuniu na última edição 34 mil visitantes, 4.200 congressistas e 31 países. Passaram pelo congresso autoridades governamentais, além de membros de operadoras, da academia e da sociedade civil.

Confira, na Área do Autor, informações sobre cronograma, temário completo, links úteis, instruções e inscrições.