O Comitê Jovem é um grupo multidisciplinar, formado por colaboradores de empresas associadas ao IBP, que tenham até 35 anos. O objetivo é formar as lideranças do futuro que irão liderar a transição energética, desenvolver projetos de aproximação com o público jovem contribuindo com sua formação, assim como debater assuntos técnicos e sobre desenvolvimento de carreira que estejam em voga na indústria. Nosso trabalho visa contribuir com a atração, inserção e desenvolvimento de carreira de estudantes e jovens profissionais interessados em atuar no setor de petróleo, gás e energia. O grupo promove atividades para troca de conhecimento e networking intra e intergeracionais, visando fortalecer a imagem do setor no Brasil.

Responsáveis:

Amanda Mograbi

Coordenadora

Guilherme Bastos

Coordenador

Juliana Caulo

Gestora IBP

Organização

Grupo responsável pela realização do podcast Energia Jovem (https://spoti.fi/3dxzCd4) que visa debater e contribuir com a promoção de ações de diversidade, equidade e inclusão na indústria de óleo e gás a partir do olhar de jovens profissionais.
Grupo responsável pela proposição e organização de eventos propostos pelos integrantes do Comitê e/ou pelo público externo como Rodada Jovem, Uma Jornada até o Topo, Hang out with..., De Jovem para Jovem, entre outros formatos. Acesse a playlist IBP Jovem no canal do IBP no YouTube (https://youtube.com/playlist?list=PL17ddTkfV_ff683KfW4nLFzUgtK98m4cs)
Grupo responsável pela organização dos encontros mensais da comunidade Mentes de Energia. O programa visa reunir quem está chegando agora no setor de óleo, gás e energia e quer debater sobre temáticas do mercado para contribuir com a transição energética. Inscreva-se para o ciclo de encontros de 2023 (https://lnkd.in/dqmkxPXb) | Participe da Comunidade Mentes de Energia (https://chat.whatsapp.com/KesUxlf5wYBEWvRSPaPE6x)
Grupo responsável pela organização e promoção do programa de mentoria Plataforma Jovem que visa desenvolver jovens profissionais (mentoras/mentores) e estudantes (mentoradas/mentorados)com interesse em desenvolver uma carreira na indústria de petróleo, gás e energia.
Organizar e promover o projeto social que visa contribuir com a inserção de jovens em vulnerabilidades sociais no mercado de trabalho.

Calendário

Eventos
Cursos
Todos