A Comissão de Mudanças Climáticas é um fórum que reúne especialistas, gestores e executivos, responsáveis por prover o embasamento técnico e estratégico à alta administração do IBP. O objetivo é ampliar o entendimento das empresas de óleo e gás associadas, sobre os impactos das mudanças climáticas, na atração de investimentos, no financiamento de novos projetos e na manutenção do desenvolvimento das atividades produtivas. E através das expertises desta indústria, participar das discussões e soluções tecnológicas, regulatórias, de adaptação, mitigação e de transição energética na trajetória para uma economia de baixo carbono no Brasil.

Responsáveis:

Cristina Pinho

Coordenadora

Rafael Chaves

Vice-Coordenador

Carlos Victal

Gestor IBP

Organização

Compartilhar as oportunidades de financiamento, bem como as melhores práticas tecnológicas e de processo em eficiência energética.
Definir o posicionamento de consenso da indústria sobre esse mecanismo de mitigação e adaptação, visando estimular a realização de negócios para redução das emissões de gases de efeito estufa, baseada em ações de proteção dos biomas naturais nativos e com melhoria das condições sociais.
Analisar e debater com governo as propostas de modelo de precificação e de mercado voluntário de carbono para o Brasil, bem como avaliar e propor soluções para os impactos no setor de óleo e gás considerando as oportunidades de negócio e os compromissos climáticos firmados pelo governo brasileiro.

Calendário

Diretoria
Presidente
Eventos
Cursos
Todos