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Quem Somos

Assembleia Geral

A Assembleia Geral é o órgão máximo do IBP, com poderes para decidir todas as questões relativas ao seu objeto e tomar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e desenvolvimento. Ela ocorre ordinariamente até o dia 31 de março de cada ano, conforme o Estatuto Social do IBP, ou extraordinariamente, sempre que o interesse social o exigir. As assembleias são convocadas pelo presidente do Conselho de Administração, por iniciativa própria de qualquer membro do Conselho de Administração ou a requerimento de, pelo menos, 1/5 dos associados ao instituto.

Quem pode participar?

Podem participar todos os associados de todas as categorias de associação ao IBP: patrimonial, setorial, não-setorial, profissional, estudante, parceiro institucional, emérito e associativos Upstream e Dowstream. No entanto, apenas associados adimplentes das categorias patrimonial, setorial, não-setorial e associativos têm poder de voto nas deliberações da Assembleia.

A 69ª Assembleia Geral Ordinária está prevista para março de 2026. Em breve mais informações.

Materiais da Assembleia

Confira abaixo os principais documentos para participação nas Assembleias do IBP.

Histórico

A 68ª Assembleia Geral Ordinária foi realizada no dia 27 de março de 2025, na sede do IBP no Rio de Janeiro. Nesta edição, foram preenchidos os seguintes postos do Conselho de Administração:

  • Categoria 1: 5 vagas para associado associativo Upstream e 5 vagas para associado associativo Downstream;
  • Categoria 2 ou 3: 2 vagas para associado associativo Upstream e 2 vagas para associado associativo Downstream;
  • Conselheiros Independentes: 3 vagas de livre candidatura.

Para o Conselho fiscal, foram preenchidas seis posições:

  • 3 membros efetivos;
  • 3 membros suplentes.

Para acessar informações sobre as anteriores, acesse o acervo da Biblioteca IBP.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail relacionamento@ibp.org.br