Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

28/02/19

UnIBP está com inscrições abertas para os primeiros cursos de 2019

"fallback-ibp.jpg"

Quem quiser se capacitar profissionalmente na área de petróleo e gás, já pode se inscrever para os primeiros cursos de 2019 da UnIBP, a Universidade do Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. As aulas terão início a partir de março, com turmas previstas para as áreas de energias renováveis, segurança e saúde, investimentos no setor, regulamentação e exploração e produção de petróleo e gás natural. Com cargas horárias entre 16 e 40 horas, os cursos variam entre presencial, no Rio de Janeiro, e online. Associados do IBP têm descontos variados. Confira, a seguir, os detalhes:

Geopolítica do Petróleo

Descrição: Os participantes vão aprender nuances do mercado global de energia, os fundamentos das fontes energéticas fósseis e renováveis, o desenvolvimento do setor de óleo e gás e seus atores, além do papel do Brasil na matriz energética mundial.

Início: 01/04/19 (das 18h30 às 21h30) Duração: 21 horas Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro) Professor: Marcelo Marinho Simas NEBOSH IGC – International General Certificate Descrição: O conteúdo do treinamento é a validação da capacidade do profissional para atuar em qualquer cenário e estar alinhado com o contexto mundial de segurança e saúde. Início: 18/03/19 (das 09h às 18h) Duração: 88 horas Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro) Professores: Nelson Leite e Sá   Engenharia de Petróleo para Não Engenheiros de Petróleo Descrição: Neste curso, é possível adquirir conhecimento básico sobre exploração e produção de petróleo e gás natural para profissionais da indústria que não sejam engenheiros de petróleo, para que tenham uma maior compreensão dos projetos de E&P. Início: 15/04/19(online) Duração: 16 horas Local: EAD (ensino à distância) Professores: Lideniro Alegre   Análise de Investimento – Viabilidade Econômica de Projetos de Produção de Petróleo e Gás Descrição: O curso tem o objetivo de preencher lacunas de conhecimento técnico e com relação à análise da viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento na indústria. Início: 21/03/19 (das 09h às 18h) Duração: 16 horas Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro) Professores: Armando Lopes e Alexandre Ramos   Norma Regulamentadora de Caldeiras, Vasos de Pressão, tubulações e Tanques de Armazenamento (NR 13) Descrição: O curso é destinado a engenheiros, administradores e técnicos atuantes nas áreas de operação, manutenção, segurança, inspeção de equipamentos e projetos de indústrias que possuam caldeiras, vasos de pressão, tubulações e tanques metálicos com armazenamento. Início: 25/03/19 (das 09h às 18h) Duração: 40 horas Local: Sede da UnIBP (Avenida Almirante Barroso, 52 – Centro, Rio de Janeiro) Professores: Almir Augusto Chaves, Edson Carlos Funcke, Luiz Antonio Moschini de Souza e Roberto Odilon Horta[
Veja mais notícias
IBP_Devedor-Contumaz
27/03/26

Posicionamento IBP - Regulamentação do Devedor Contumaz

relivre
26/03/26

Manifesto sobre cobrança ilegal de taxa de fiscalizaç…

Posto de Gasolina_1
24/03/26

Posicionamento IBP - Medidas de fiscalização na comer…

Webinar The Brazilian Energy Industry e ROG.e_EIC
23/03/26

IBP participa de webinar internacional de preparação …