Logo IBP IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis

23/08/22

Júlio César Moreira será o novo Diretor Executivo de Exploração e Produção do IBP

"164381.png"

O Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP) comunica que seu Conselho de Administração aprovou a indicação do administrador Júlio César Moreira para ocupar a Diretoria Executiva de Exploração e Produção do Instituto, na posição que será deixada por Flavio Vianna. O novo diretor assumirá o cargo a partir de 02 de setembro.

Formado em Tecnologia da Informação pela UFF, Moreira tem mais de 30 anos de mercado, com sólidas experiências de gestão sênior em Gás Natural e Petróleo, recursos naturais (Metais e Mineração) e setores de comércio internacional.

O executivo acumula passagens por empresas de grande porte, como Wintershall Dea, Rosneft, Brookfield Brasil e Petrobras. Desde 2019, ele ocupava a vice-presidência da Câmara de Comércio Brasil – Alemanha (AHK-RJ), já tendo ocupado, anteriormente, posições de destaque em instituições como Câmara de Comércio Brasil – Canadá (Secção RJ) e Associação Brasileira das Empresas de Mineração de Estanho. De 2014 a 2015, ele também foi Conselheiro do IBP e membro do Conselho de Exploração e Produção, além de ter integrado o Steering Committee do Instituto entre 1998 e 2014.[

Veja mais notícias
Notícia_Nokia_v2
29/06/26

Em nova edição, IBP Recebe promove encontro focado em…

Card - Prêmio Melhores Teses e Dissertações
25/06/26

IBP abre inscrições para prêmio de melhores teses e d…

APP_ROG.e_Tela Login_1900x1500
24/06/26

Eventos paralelos da ROG.e: conheça mais três destaqu…

Dia Internacional da Mulher_Release
24/06/26

‘Elas na Energia’ reúne programas de mentoria para fo…